Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Quinta-feira, 26 de Julho de 2007
"Vida a dois"

A "vida a dois" nem sempre é fácil! É necessário existir uma grande dose de compreensão e de tolerância nos dois lados para que uma relação dê certo e perdure no tempo.

A paixão inicial não dura sempre, é uma fase intensa de fascínio e descoberta. Após os primeiros tempos de conhecimento começam a surgir as descobertas menos boas, aspectos do outro que não nos agrada muito, o que é natural pois não existem pessoas perfeitas (felizmente).

É aí que é testado o amor. Será que essa paixão inicial não passou de um mero deslumbramento ou aquela pessoa tocou-nos mesmo e, apesar dos defeitos que tem, é com ela que queremos partilhar a nossa vida?

Nem sempre estamos de acordo uns com os outros, e isso tanto é válido no amor como na amizade. Mas isso acaba por ser salutar. Uma das coisas boas da vivência a dois é podermos ter alguém com quem conversar, com quem trocar ideias, que tenha experiências diferentes e que possa dar a sua mais-valia na nossa vida e completá-la.

Acima de tudo é importante falar, não deixar que os mal-entendidos fiquem guardados no nosso "cofre", resolver as dificuldades discutindo-as e tentando entendê-las.

 


estou: Feliz!
som: When the stars go blue - The Corrs

publicado por nofimdoarcoiris às 13:20
link do post | diz-me | favorito

5 comentários:
De daplanicie a 26 de Julho de 2007 às 15:11
Gostei do post e ainda mais de ver o solzinho a brilhar dizendo que te sentes feliz. Beijinhos


De nofimdoarcoiris a 26 de Julho de 2007 às 15:48
Nos últimos tempos é assim que me sinto... feliz! Às vezes aparecem umas nuvenzinhas de preocupação ou de dúvida, que penso serem normais. Mas a minha luta constante é ser feliz e com essa felicidade contribuir para que os outros também o sejam.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Nos últimos tempos é assim que me sinto... feliz! Às vezes aparecem umas nuvenzinhas de preocupação ou de dúvida, que penso serem normais. Mas a minha luta constante é ser feliz e com essa felicidade contribuir para que os outros também o sejam. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A>


De Lua de Sol a 26 de Julho de 2007 às 15:24
Sim, parece que o pessimismo está mais longe, ainda bem!
Concordo contigo, mas se quiseres lê no meu blog "Amor" e "Paixão", são diferentes e adoro os dois sentimentos, cada um à sua maneira. Mas o amor, se verdadeiro e alimentado, permanece e tranquiliza-nos o espírito, o coração e a alma. A paixão tem um efeito "contrário", enche-nos de adrenalina, de uma inquietação boa mas que pode ser desgastante... Mas o amor é, na maioria das vezes, o que sobra da paixão, ou melhor, no que se transformou a paixão...


De nofimdoarcoiris a 26 de Julho de 2007 às 15:58
O pessimismo vai e vem com as nuvens deste verão. Tento mante-lo afastado o mais possível...
Assim que possível vou ler no teu blog o que dizes sobre Amor e Paixão.
Há vários anos li um livro do Francesco Alberoni "Enamoramento e Amor" que aconselho a quem gosta de pensar sobre estes assuntos.
Também concordo que a Paixão pode ser mais desgastante, por isso tem de ser bem gerido para não estragar uma relação com futuro. Mas é tão bom quando nos sentimos apaixonados.
Sabes que há cerca de 1 ano, após uma pequena crise conjugal, eu e o meu marido conseguimos reavivar a nossa relação, e eu fiquei espantada porque voltei a sentir esse sentimento, ou seja voltei a sentir-me apaixonada, como uma adolescente. E temos feito o possível por não nos esquecermos que é tão bom namorar!


De Estupefacta a 27 de Julho de 2007 às 22:22
Olá Carmo.
Este teu post é uma verdade que poucos a sabem viver.
A vida a dois é uma construção que não pode acabar.
Dar a obra como terminada é o mesmo que não investir nela.
Um grande beijinho


Comentar post

aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds