Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Terça-feira, 24 de Julho de 2007
Tempo de parar

Durante anos lutei sozinha contra os meus estados depressivos, contra as crises de ansiedade que surgiam à mínima contrariedade! Dizia sempre que não queria tomar medicamentos, que tinha medo da habituação, de, mais tarde, não conseguir prescindir deles! Até que me deixei finalmente convencer por um médico, que por fim entendeu que o meu estado necessitava de alguma atenção, não só química como ajuda psicológica, e a quem agradeço o empurrão que me deu.

Durante uma psicoterapia que durou cerca de 6 meses, e que foi, segundo a psicóloga que me acompanhou (a qual nunca vou esquecer), um tempo record , lá consegui ir de encontro aos meus fantasmas, lutei contra eles, chorei muito, falei bastante, escrevi imenso sobre o que sentia (escrever é tão importante!) e finalmente arrumei as minhas "gavetas"!

Foi um alívio chegar ao fim, entender finalmente que os outros são importantes mas que eu também sou, que devo dizer o que sinto sem receio de magoar os outros, pois as palavras não são armas mas sim ferramentas que nos ajudam a chegar ao entendimento!

Sei que vou continuar com a minha ansiedade, faz parte de mim e isso não vai mudar. Vou ter de aprender a viver com ela.

Então porquê ter medo agora de largar os químicos ? Não os antidepressivos mas o ansiolítico?

Está na altura! O limite que me foi dado foi de um ano, e está a terminar...

Devo estar a ser tonta porque foram-me entregues todas as armas para utilizar em caso de crise. E quando a crise surgir? Serei capaz de as utilizar ou vou voltar a fechar-me na minha concha?


estou:

publicado por nofimdoarcoiris às 12:42
link do post | favorito

De daplanicie a 25 de Julho de 2007 às 12:14
Também eu já passei por uma enorme depressão e senti os mesmo medos de dependência. Por esse motivo quando me senti melhor deixei os medicamentos de um dia para o outro por minha livre iniciativa. Foi o bastante para ter uma recaída. Depois de me tratar novamente fiz o chamado "desmame" acompanhado pelo médico e tudo correu bem. Confiança em ti e que tudo corra bem. Beijinho


De nofimdoarcoiris a 25 de Julho de 2007 às 12:59
Obrigada pelo conselho. O meu medo tem a ver com o facto de não ser a primeira vez que paro. Só que da primeira vez apenas tinha recorrido à terapia química e, após o tal "desmame" voltei ao mesmo.
Agora que também recorri à terapia psicológica sinto que tenho outras armas para lutar e sinto-me mais confiante. Mas, no fundo, existe sempre o "medo": será que resultou mesmo?
Beijinhos


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub