Tive um fim-de-semana daqueles que gosto, em que me canso mas que me preenche.
No sábado tive o maridinho em casa, o que é raro num sábado. Fomos almoçar umas sardinhas assadas (que saudades eu tinha) e passámos o resto do dia em casa. Havia muito para fazer e aproveitámos bem o dia.
No domingo fomos passear os dois. A filhota ficou em casa e nós atravessámos a fronteira e fomos ao nosso país vizinho. Fartámo-nos de andar e estava um calor imenso. À tarde achei que, depois de vários meses sem comer guloseimas, já merecia uma recompensa. E deliciei-me com um copo com um gelado, chocolate, caramelo e baunilha, com chantilly e umas pepitas de chocolate. Que maravilha. Vale a pena tanto sacrifíco. Consegue-se perder um quilos ao abdicar destas maravilhas, e quando nos permitimos um abuso sabe bem melhor do que se o fizessemos regularmente.
Regressámos a casa já a horas de dormir e a filhota, claro, adorou ficar o dia inteiro por sua conta e risco.
O pior é que a minha cervical não gostou de qualquer coisa que eu fiz (não sei o quê...) e quando deitei a cabeça na almofada estava completamente perdida com dores. Tomei um comprimido milagroso e hoje, quando acordei, sentia-me bem melhor.
A filhota já está de férias. Apesar de alguns percalços durante o ano vai conseguir ficar com uma média final de 16 ou muito perto disso. As notas em geral são boas e o 20 a Inglês e 19 a Mat. Aplicada às C. Sociais equilibram o 12 ou 13 que vai ter a Geografia e a Ed. Fisica. Tenho ou não razões para ser uma mãe babada. Tenho uma filha responsável e aplicada. Que orgulhosa estou!!!