Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Segunda-feira, 19 de Maio de 2008
De volta...

Nunca tinha estado tanto tempo sem escrever no meu blog. Foi uma ausência forçada. O trabalho nas últimas semanas aumentou e tirou-me qualquer espaço de manobra. Ainda consegui uma ou outra vez dar uma espreitadela nos blogs do costume, consegui também responder aos últimos comentários. Mas não deu para mais.

Senti muitas saudades deste espaço e fez-me muita falta não poder deixar aqui os meus desabafos. Faz-me bem e tornou-se importante fazê-lo, não porque fique à espera que alguém o leia (nunca foi esse o objectivo) mas porque escrever ajuda a libertar-me dos maus pensamentos que muitas vezes me atacam.

 

Para além do imenso trabalho que tive fui nas últimas semanas a duas consultas médicas às quais me havia comprometido ir no início do ano. Marquei as duas de rajada e isso acabou por me atrapalhar o trabalho porque não posso ir ao médico e trabalhar ao mesmo tempo. Uma foi ginecologia. Aquelas consultas de rotina a que deveria ir anualmente, ou pelo menos de 18 em 18 meses. Já tinha passado mais de 2 anos desde a ultima. Correu tudo bem, os exames estão quase todos feitos com excepção da mamografia que só será feita em finais de Junho.

Outra foi dermatologia. Há um ano um dermatologista, após uma consulta que tive devido a um quisto, ficou um pouco alarmado com a quantidade de sinais que tenho, principalmente nas costas.  Fiquei de fazer uma dermatoscopia (uma espécie de mapa dos sinais para acompanhamento futuro) mas fui sempre adiando. Fui agora consultar outro dermatologista que também não gostou muito do que viu, porque alguns dos meus sinais têm um aspecto irregular. Decidiu tirar 3 para análise, para ver da qualidade dos "bichos" e depois se fará o tal exame que irei repetir regularmente. Parece que não foi fácil escolher quais os sinais a retirar pois são mesmo muitos. Já tirei os pontos mas ainda estou à espera do resultado da análise. Não fiquei alarmada mas sei que tenho de ter muito cuidado com a minha pele, principalmente com os raios solares.  Tenho de me portar muito bem apesar de já ter bastante cuidado e não me expôr muito ao sol.

 

No trabalho, como já disse, o trabalho aumentou e o ambiente não foi o melhor. O meu colega que quer  "trepar" a todo o custo teve de levar nas orelhas. A Chefe chegou da licença de parto e colocou os pontos nos "is". Não o fez da melhor maneira mas ainda assim as coisas melhoraram. Com a minha colega, que passa o tempo a ver as horas passarem e a não fazer muito, o caso tem sido mais complicado. Para mim é mais difícil porque já a conheço há muitos anos e sou amiga dela. E sinto que há algo de errado com ela. Tivemos uma conversa e ela disse-me que não se sentia bem, que estava desmotivada. Mas continuou tudo na mesma. Falei entretanto com outra colega que também a conhece bastante bem e que tem a mesma opinião que eu. Ela não está bem e temos de fazer alguma coisa. Na passada 6ª feira teve uma conversa calma com ela e sinto, apesar de ter passado pouco tempo, que alguma coisa mudou. Espero bem que sim!

 

Já tenho também algumas novidades no que toca ao meu destino de férias deste Verão.   Mas fica para depois. Este post já vai longo e tenho que agarrar nas "ferramentas".

 


estou:

publicado por nofimdoarcoiris às 09:16
link do post | diz-me | favorito

6 comentários:
De guiga a 19 de Maio de 2008 às 17:35
Belo regresso este, com um grande post! hehe Gosto assim!
Pois é, tens de estar atenta e cuidar de ti!!!
Beijinhos e espero por novidades sobre as férias de verão!
*.*


De nofimdoarcoiris a 20 de Maio de 2008 às 11:04
Pelos vistos també já regressaste Assim que possível dou uma espreitadela para saber novidades.
Bjs


De blogando-me1 a 20 de Maio de 2008 às 14:22
Obrigado pelo teu carinho deixado no meu blog. Também nunca pensei passar por uma situação destas e pensamos sempre que só acontece aos outros. Graças a Deus não tenho historial de cancro da mama na familía e tal como o médico disse, dói, não te preocupes. Mas fica sempre aquela angústia e depois sozinha com dois filhos ainda mais complicado se torna. Mas Graças ao vosso carinho tenho conseguido levantar cabeça. Contigo também vai correr tudo bem. Fé é o que te digo para teres. Vou-te adicionar, posso? Já esta.
Bjs fofos


De nofimdoarcoiris a 27 de Maio de 2008 às 15:16
Os amigos nunca são demais!!!
Bjs


De Migas a 20 de Maio de 2008 às 15:38
Tudo vai correr bem. Mas tens mesmo que ter cuidado com o sol e com a tua pele, se os sinais são assim tantos...
Fico à espera de novidades das férias. Para falarmos de coisas boas!
Beijinhos


De nofimdoarcoiris a 27 de Maio de 2008 às 15:25
Agora tenho bastante cuidado mas quando tinha 20 anos apanhei sol sem qualquer protecção. O que interessava era ficar bronzeada. E ainda não se falava muitos dos malefícios que a exposição solar pode trazer.
Assim que me sinta mais "animada" escrevo sobre as férias. Até é capaz de me animar.
Bjs


Comentar post

aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds