Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Terça-feira, 23 de Outubro de 2007
Bom ambiente no trabalho... até certo ponto

Estou com falta de inspiração. Sinto que tenho tanto para dizer mas faltam as palavras!

Mas vamos lá a lutar contra a preguiça...

Já uma vez (ou mais vezes...) disse que gosto do que faço e que me sinto bem quando estou a trabalhar, embora goste muito dos fins-de-semana . O ambiente de trabalho também tem ajudado a sentir-me bem. Mas na 6ª feira à tarde houve um acontecimento que me fez sentir uma vontade enorme de desaparecer daqui, de fugir a 7 pés de pessoas que não têm a mínima sensibilidade para lidar com os outros, que pelo facto de serem chefes têm o direito de corrigirem os outros não só no trabalho que fazem mas também na sua maneira de ser e estar.

 É bom quando o ambiente entre pessoas que trabalham juntas leva a que troquem piadas entre elas e que sorriam, ou mesmo riam, sobre qualquer assunto que considerem engraçado. Quantas vezes chegamos da rua a rir sobre um determinado assunto e passado algum tempo nos voltamos a lembrar do motivo da risota e começamos a rir de novo. Foi o que aconteceu na 6ª à tarde entre mim e uma colega. Tínhamos estado a rir de um assunto à hora de almoço e passado algum tempo olhamos uma para a outra e não resistimos a rir um pouco. Não é que a minha chefe olhou para nós e nos disse, num tom de voz desagradável, que se tínhamos algo que nos fazia rir então que o partilhássemos com os outros colegas pois todos gostam de rir!!!

Confesso que me senti como uma miúda que se encontra na escola e em que o professor lhes chama a atenção por estarem a falar ou a rir quando deveriam estar a dar atenção ao que ele lhes diz. Senti vontade de me enfiar por debaixo da secretária tal o sentimento de humilhação que senti!

Não ficou contente pois ainda nos chamou para uma conversa com ela onde nos pediu para sermos mais discretas. Entendemos então que ela pensou que estávamos a rir dela, por uma situação que tínhamos levado para a brincadeira e que ela levou a sério. Disse-lhe o que pensava da sua atitude e frisei quão mal me tinha sentido. Acabou por nos pedir desculpas por ter sido injusta (já agora!...). E ainda nos disse que não queria com isto acabar com o bom ambiente e com a nossa liberdade de expressão.

E anda esta senhora num curso para chefias sobre relacionamento humano.

Está sempre a dizer-nos que preza muito um bom ambiente, a querer promover almoços entre as pessoas da equipa, a meter conversa sobre vários assuntos pois quer ser uma chefe aberta, e acaba por nos censurar publicamente por desconfiar que se estão a rir dela.

Como vai ser daqui para a frente?

Quanto a mim sinto agora mais dificuldade de relacionamento, principalmente em assuntos que não respeitem ao trabalho.


estou: espantada e triste

publicado por nofimdoarcoiris às 12:57
link do post | favorito

De Pegadas a 23 de Outubro de 2007 às 13:46
Na minha opinião, isso só revela uma grande dose de insegurança por parte da tua chefe, pois a primeira coisa em que pensou quando vos viu a rir foi que seria dela. Provavelmente também acha que, por ser chefe, tudo gira em torna dela, inclusive as conversas dos colegas. Não penses mais no assunto, porque nem sequer merece que percas tempo com isso. Há pessoas que por muito "chefes" que sejam, têm muito a aprender no que toca a relações humanas.
Fica bem! Bjts**


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub