Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Quinta-feira, 5 de Junho de 2008
Vamos lá ser bons colegas

O ambiente aqui no trabalho andou um pouco tenso. Numa equipa de 6 pessoas onde todos são diferentes nem sempre é fácil gerir as diferenças, mas lá acabamos por "levar a coisa". Agora quando a diferença de um de nós se evidencia pela capacidade de lixar os outros já "pia mais fino". E como, apesar das diferenças, me considero integrante de um grupo unido, ou pelo menos luto por isso, não me agrada nada ver um de nós a tramar outro de nós.

Isto a propósito dos dois mais novos integrantes do meu grupo de trabalho. Um, com cerca de 30 anos, com muita ambição e vontade de ir longe, não gosta que outros lhe façam sobra e é perito em fintar quem se atreva a passar-lhe à frente, mesmo que sem intenção. Ela, mais nova, com menos experiência e a quem coube a dura tarefa de ganhar a mesma com esse colega, vê-se sempre às aranhas para o acompanhar e para aguentar as fintas que ele lhe faz. Não se queixa aos superiores porque não quer ser "queixinhas" e porque tem receio de isso a prejudicar, pois só passaram 6 meses desde que ela aqui entrou.

Mas para mim que sou muito sensível às injustiças, que já tenho mais de 20 anos de experiência nestas coisas e já vi muita coisa, já conheci muitas pessoas e já me tentaram lixar muitas vezes, isto é como uma "faca" que me cravam. E não aguento sem denunciar a situação. É mais forte do que eu. Não está certo que alguém anule um colega só para ser ele o único a brilhar!

Os dois protagonistas já falaram entre si, já esclareceram alguns pontos, e as coisas parecem estar mais calmas. Para já, pelo menos.

Nós passamos tanto tempo no nosso local de trabalho que é importante que o relacionamento entre nós seja o mais agradável possível. Não necessitamos de ser amigos, mas devemos, pelo menos, respeitarmo-nos e criar à nossa volta um ambiente saudável de boa convivência.

 

 


estou:

publicado por nofimdoarcoiris às 14:00
link do post | diz-me | favorito

8 comentários:
De guiga a 5 de Junho de 2008 às 14:30
Concordo plenamente contigo! E faço por isso!
Mas, também sou como tu, principalmente quando me pisam os calos e não fico calada! Não é necessário haver amizade, mas sim RESPEITO, muito, senão as coisas não correm bem! E há aí muita gente com jeito para atropelamentos, se é que me faço entender!

O meu J. também sofre com isso, com invejas... Anda sempre stressado e odeio vê-lo assim por causa de pessoas que têm o rei na barriga!
Enfim... É como se diz, há disto em todo o lado e nunca nos livraremos de uma!

Beijocas *.*


De nofimdoarcoiris a 12 de Junho de 2008 às 08:50
E há tantos por aí assim.
Beijinhos e espero em breve ter mais tempo para uma "visita"


De blogando-me1 a 14 de Junho de 2008 às 23:22
Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.
Bjs fofos


De nofimdoarcoiris a 18 de Junho de 2008 às 13:39
É essa a definição de um amigo
Bjs


De Lau a 16 de Junho de 2008 às 10:55
O que não falta por aí é gente dessa ...alpinistas!!!
Só pensam em subir...nem que para isso passem por cima dos outros !!É um vale tudo desenfreado onde sentimentos como respeito, amizade, companheirismo, lealdade, honestidade, sinceridade são palavras que não existem .
Só nos resta estar atentos para naõ sermos atropelados por eles e denunciar essas situações, quanto mais não seja para descanso da nossa consciência!!

Beijos


De nofimdoarcoiris a 18 de Junho de 2008 às 13:41
Infelizmente são uma multidão.
Beijos


De Migas a 17 de Junho de 2008 às 00:00
Andas um bocadinho pró desaparecida...
Um arzinho de graça ficava bem.
Há miminho lá pelas minhas bandas!
Beijocas


De nofimdoarcoiris a 18 de Junho de 2008 às 13:44
Pois ando. Com imensa pena. Sinto muito a falta deste espaço.
Sinto falta de postar e de ler os vossos posts e de comentá-los.
Sempre que tenho um tempinho vou respondendo pelo menos aos vossos comentários, os quais agradeço pois vejo que ainda não me esqueceram
Beijinhos


Comentar post

aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds