Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008
Dias de Sol

Com estes dias de , como tem estado nos últimos dias, não apetece nada estar enfiada dentro de um edifício. No meu local de trabalho é difícil ver com está o dia, apesar de estar em frente a uma janela a qual se encontra som as persianas quase fechadas para que o excesso luz não incomode quem está de costas para ela. Mas quando me levanto e olho através das janelas que estão sem persianas, fico com uma vontade imensa de sair e ir dar um grande passeio.

Os últimos dias já me parecem Primavera, apesar da mesma ainda estar um pouco longe! Foi uma das coisas que contribuiu para a melhoria do meu estado de espírito .

Não sei porquê, mas não deve acontecer apenas comigo. Sou muito sensível à claridade, ao sol. Se vivesse nos países onde os dias são mais curtos e onde o  está constantemente encoberto com nuvens, penso que iria estar em permanente desconsolo. Apesar de, a certas horas do dia, a luminosidade ainda não ser a ideal (existem zonas da cidade que permanecem sombrias todo o dia), estes dias solarengos fazem-me arrebitar.

 

Hoje, neste momento, apetecia-me sentar à beira-mar, numa rocha, pegar num livro e ler, tendo apenas como ruído de fundo as ondas a rebentarem. Não ouvir mais nada, não pensar em mais nada, a não ser no que a leitura me sugere. Parar de ler por instantes e sonhar, imaginar que estou nos locais descritos no livro e, quem sabe, que sou uma das personagens que está a viver uma história emocionante...

Mas não. Aqui estou eu sentada, com um monitor à frente, com os telefones a tocar constantemente, a receber mails que, a maior parte das vezes, me falam de trabalho e mais trabalho.

Nesta pequena pausa que fiz, olhando por uma pequena nesga da persiana, e vendo o sol a brilhar lá fora, sinto que, apesar de aqui estar "presa", sou feliz!


estou:

publicado por nofimdoarcoiris às 11:51
link do post | diz-me | favorito

8 comentários:
De Pegadas a 24 de Janeiro de 2008 às 17:53
E essa é das melhores sensações do mundo! Que interessa onde estamos fisicamente se o nosso espírito é livre! Se bem que a praia é muito mais agradável que o escritório... verdade se diga :)
bjts


De Lau a 24 de Janeiro de 2008 às 19:31
É bom ver que estás mais arrebitada :D
É verdade que o sol nos dá mais energia, mais alegria...basta pensares no povo brasileiro : a maneira de ser deles assim sempre tão alegres,tão extrovertidos,bem dispostos...eu acho que isso se deve ao clima deles...muito sol,muita luz,muito calor,não achas???
Em comparação,olha os ingleses:tão formais,tão sóbrios,tão sérios...como é o clima deles??!! Chuva,nevoeiro,frio...e quando os vês a passar férias no Algarve??? ...um sorriso de orelha a orelha !!! :)
Beijinhos *.*


De daplanicie a 24 de Janeiro de 2008 às 20:07
Também eu sou completamente soldependente! Fico com um humor terrível nos dias cinzentos. Felizmente têm estado dias maravilhosos.
Beijinhos


De Migas a 24 de Janeiro de 2008 às 22:15
Eu acho que todos nós temos essa sensação! O sol aquece-nos até a alma!
Gosto de te "ler" assim, mais positiva, de bem com a vida.
E deixa lá os telefones e os mails. Se fechares os olhos, por uns breves instantes, já vais estar à beira mar.
Beijinhos


De Infiel a 24 de Janeiro de 2008 às 22:20

onde a mente nos levar... é onde nos encontramos!!

adoro o sol, é tambem a minha fonte de vida mas, ando com sede da chuva hehe

Usa as aulas de yoga para aprenderes a respirar e a sentir

Um abraço e sempre muito sol na tua vida


De guiga a 25 de Janeiro de 2008 às 17:42
Também a mim só me apetece deambular... Ir ver o mar... Relaxar... Mas não, é quando cai mais trabalho nas costas! grrr
Mas, ESTÁ AÍ O FIM-DE-SEMANA!
Aproveita bem! :D
Beijinhos *.*


De cigana a 25 de Janeiro de 2008 às 19:56
Estou como tu! No fim de Janeiro já começo a antecipar a Primavera, a achar que o ar tem um cheiro perfumado, que os dias estão a crescer e o sol faz imensa diferença no estado de espírito. Sou como as andorinhas, ando sempre em busca do bom tempo!


De Estupefacta a 25 de Janeiro de 2008 às 22:48
Como te compreendo. Este Sol convida à liberdade. Trabalho num mausoléu , onde por vezes me doem os olhos quando encontro a luz do dia. Acho que vou aproveitar a interrupção do Carnaval para zarpar daqui para fora e deixar-me, tal como tu, envolver-me na leitura.
Um grande beijinho e bom fim de semana


Comentar post

aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds