Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Sexta-feira, 4 de Janeiro de 2008
Novo ano, novos planos

Quando começamos um novo ano não resistimos à tentação de fazer planos, promessas, etc. E lá comecei eu, também, a delinear novas atitudes perante a vida.

Comecei por decidir perder peso (desta vez é a sério). Sinto-me pesada, cansada quando ando muito ou quando subo escadas, e isso não me está a agradar. Não vou fazer dietas loucas mas vou começar a ter muito mais cuidado e espero que dentro de um mês já me sinta melhor. Não me digam para frequentar ginásios. Isso não! Mas umas caminhadas e utilizar as escadas em vez do elevador, já lá vai.

Outra decisão que tomei foi a de retomar as aulas de ioga. Descontraem-me imenso e ajudam na elasticidade do corpo. Já estou com saudades daqueles momentos relaxantes à hora de almoço. E o convívio com as minhas colegas do ioga também é bom. Espero recomeçar na próxima segunda. Já enviei um mail à professora de ioga e ela disse que ainda há lugar para mais uma.

Outra coisa que decidi foi a de não me envolver muito em amizades com os meus/minhas colegas do Banco. Já vi que trabalho e amizade não jogam muito bem, e eu acabo sempre por me decepcionar. É que gosto de me dar bem com toda a gente e depois, pelo facto de "A" não se dar com B " e eu ser amiga de "A" não significa que não me possa dar bem com B ". Não sei se dá para entender!!! Mas já estou cansada de conflitos, de más interpretações. Nada de entrar em confidências e coscuvilhices .

Em casa também já começaram as alterações no novo ano, mas estas forçadas. A velha televisão deu o pifo e, depois de vários arranjos, tivemos de comprar uma nova. É sempre bom ter uma novidade em casa, mas esta saiu um pouquito cara. E não fomos ao melhor que há no mercado. Mesmo assim!...

Não me alonguei muito em planos para o novo ano porque sei que depois é difícil de cumprir.

Há ainda outras coisas que tenho de fazer, de preferência no início do ano, mas têm a ver com a saúde. Tenho de ir ao oftalmologista (cada vez vejo menos), ao dermatologista (mostrar a enormidade de sinais que tenho e, segundo um dermatologista que consultei há uns meses por outro motivo, alguns são "suspeitos"), ao dentista (que horror) e ao ginecologista (já lá devia ter ido em Março). Será que vou ter tempo para tudo?


estou:

publicado por nofimdoarcoiris às 12:20
link do post | diz-me | favorito

14 comentários:
De Migas a 4 de Janeiro de 2008 às 13:43
Alinho na parte de perder peso e de por em dia as consultas nos médicos todos (mas já sei que não vou cumprir...)
Felizmente trabalho num local com pouca gente, logo damo-nos ao luxo de ser amigos uns dos outros (os filhos dos meus colegas chamam-me tia).
Mas é sempre bom ter iniciativa e tentar mudar alguma coisa. ~
Beijos.


De nofimdoarcoiris a 4 de Janeiro de 2008 às 16:24
"o mundo é composto de mudanças", já lá dizia o nosso poeta Camões.
Bjs e bom fim de semana


De in_certezas a 4 de Janeiro de 2008 às 15:38
Eu começava a minha lista de prioridades por o final... dá uma preguiça do caraças ir ao medico mas é fundamental, porque descer e subir escadas podes fazer todos os dias,certo?

No meu local de trabalho não me posso dar ao luxo de ter amigos... ou seja sou "conhecida " de todos.

yoga, ora ai esta uma coisa que me ajudava a acalmar , digo eu...

Beijoca


De nofimdoarcoiris a 4 de Janeiro de 2008 às 16:20
Pois! Agora adoptei essa postura de apenas conhecidos, sem grandes conversas, sem grandes confidências... hoje almoço com uns, amanhã com outros, e, sempre que me apetecer, almoço só para pôr as ideias em dia.
Às vezes apetece-nos desabafar com alguém e acabamos por encontrar um ombro, que nos parece amigo, no local onde passamos várias horas do nosso dia.
Uma coisa boa deste blog foi a possibilidade de poder ir falando sem esses problemas.
Quanto ao ioga, vou ver se começo já na próxima 2ª. É mesmo muito relaxante, mas vou vir de lá com umas dores nos músculos...
Bjs


De in_certezas a 4 de Janeiro de 2008 às 22:00
Dizem que faz acalmar , principalmente que é eléctrico )

Socorro preciso ou ainda "mato" alguem..


De nofimdoarcoiris a 7 de Janeiro de 2008 às 16:36
Já (re)comecei hoje, e soube-me tão bem!!!


De guiga a 4 de Janeiro de 2008 às 16:40
Em questões de saúde não devemos adiar as coisas! POR ISSO MARCA JÁ ESSAS CONSULTAS!

Um óptimo fim-de-semana!!!
Beijinhos *.*


De nofimdoarcoiris a 7 de Janeiro de 2008 às 16:22
E eu sou tão desleixada comigo mesma... Para os outros tenho sempre tempo. Vou começar por marcar a de oftalmologia (é que a minha miopia piorou bastante no olho esquerdo e conduzir de noite já está a ficar mais dificil).
Beijinhos


De daplanicie a 5 de Janeiro de 2008 às 14:19
Isso é que é genica de Ano Novo. Cá pelo meu lado tudo não passa de boas intenções e, como toda a gente de juízo sabe, de boas intenções está o inferno cheio!! :-)
Também preciso de perder uns bons quilitos mas a dieta é tãooo difícil!! LOL
beijinhos


De nofimdoarcoiris a 7 de Janeiro de 2008 às 16:28
Mas desta vez tem mesmo de ser. Assustei-me por duas razões: uma, é que me canso cada vez mais com pequenos esforços; a segunda é que descobri que peso tanto como quando estava com 7 meses de gravidez .
Portanto já começou a redução nas coisas que fazem mal (doces, gorduras, etc) e umas caminhadas, porque ginásio nem pensar.
O ioga também já começou hoje e soube-me lindamente...
Beijinhos


De Estupefacta a 5 de Janeiro de 2008 às 21:59
O Ano Novo traz-nos sempre uma grande motivação para fazermos as coisas que estão na calha Há algum tempo. Pena que depois de Janeiro já nos tenhamos esquecido.
Há de facto uma coisa que não podes esquecer e vais ter tempo, até porque tens mais um dia, é marcar e ir a consultas (diz o roto ao nu...) Eu sou tão desmazelada com as questões da saúde, mas só comigo porque coma a Maria não sou assim.
A Ioga acho óptimo, também gostava. Os quilos já iniciei (ou tive intenção) no ano passado. Tenho mesmo de voltar ao Póvoas, essa consulta nunca me esqueço de marcar e está para Março.
Também tracei alguns (3, mais concretamente) objectivos para 2008... Não gosto de traçar muitos, porque tem toca muitos burros, algum deixa para trás. Espero conseguir porque são mesmo muito importantes.
Que o ano de 2008 traga esse feito: o de realizares tudo o que te propões.
Em relação aos conflitos, partilho da mesma opinião. Sou de paz, nada de conflitos.

Muitos beijinhos


De nofimdoarcoiris a 7 de Janeiro de 2008 às 16:34
É como eu. Para os outros arranjo sempre tempo. Para mim é mais complicado: hoje não posso, fica para amanhã, ou para a próxima semana!
Mas agora tem mesmo que ser.
Quanto ao peso, estou mesmo a sentir-me mal, muito cansada. É mais por isso que pela estética (embora também seja importante porque quando olhamos para o espelho queremos gostar do que vemos).
Beijinhos


De Infiel a 8 de Janeiro de 2008 às 04:31
Ola Madre Teresa (concordo em absoluto!)

Fazer yoga é dos melhores exercicios que podes fazer para encontrares mais força de vontade e de equilibrio fisico e mental, fico feliz por saber que a fazes
Venho despedir-me, vou de ferias e o blog está .. como está! hehehe
Espero que mantenhas o pensamento positivo e que todos os resultados de eventuais exames sejam negativos
Aqui te deixo o meu abraço e votos de muita luz e carinho



De nofimdoarcoiris a 8 de Janeiro de 2008 às 10:20
Madre Teresa? (também tu... )
Boas férias! Vou esperar ansiosa pelo regresso... Aproveita o máximo.
Beijocas


Comentar post

aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds