Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Terça-feira, 27 de Novembro de 2007
Nostalgia

Não tenho escrito muito porque a própria altura do ano deixa-me nostálgica demais para o fazer. Gosto do Outono mas apenas até ao final de Outubro. Agora já me parece Inverno. A diminuição da luminosidade, mesmo em dias de sol como o de hoje, afecta-me imenso. O sol desaparece demasiado cedo, e eu, que tanto gosto do entardecer na Primavera e no Verão, deixo-me levar pela tristeza do final de dia, talvez por esse final ser prematuro.

Nesta altura parece que tudo se conjuga para me deixar em baixo. Nem a época Natalícia me deixa mais feliz! Os piores momentos que já vivi ocorreram nesta altura. O próprio Natal traz-me à memória momentos felizes mas que me deixam saudosa.

"Não vivas do passado...". Conheço a teoria mas é sempre difícil passar à prática.

Vivo o Inverno à espera da Primavera. Delicio-me as ver as folhas amarelas caídas no chão à espera que as novas, verdes, rebentem de novo. E é isso que me anima, esta capacidade que a natureza tem de repor tudo de novo. A esperança de que tudo vai voltar a renascer. Que vou ouvir de novo o cantar matinal do pássaros, que vou vibrar de novo com o pôr-do-sol. Apesar da nostalgia em que agora vivo (e que é inevitável, embora eu não goste) existe um cantinho em mim à espera de viver novamente.


estou: nostalgica

publicado por nofimdoarcoiris às 13:12
link do post | diz-me | favorito

4 comentários:
De daplanicie a 27 de Novembro de 2007 às 17:22
Quem sabe o Menino Jesus não te põe no sapatinho o que mais desejares...Ânimo, amiga!Beijinhos


De nofimdoarcoiris a 29 de Novembro de 2007 às 12:53
Não é grave mas um pouco aborrecido pois não me deixa apreciar o que me rodeia como deveria. É sempre o mesmo por esta altura embora eu tente contrariar. Mas a nostalgia desta época acaba sempre por me envolver. Não significa que não consiga dar uma boa gargalhada quando isso se proporciona. Mas regra geral passo tempo à espera que esta altura do ano passe mas me começar a sentir mais viva.
Beijinhos
PS: Haja alguém que ainda fale do Menino Jesus e dos presentes no sapatinho! Faz lembrar o Natal na minha infância. Agora só se fala em Pai Natal. Não é o mesmo espírito!


De guiga a 28 de Novembro de 2007 às 17:04
Também tenho vários momentos de nostalgia. Mas, adoro o Outono, gosto do inverno. E nostalgia não faz mal nenhum, desde que não seja em excesso! POr isso, toca a sacudi-la e a arrebitar! É tempo de prendinhas de natal, fazer surpresas a amigos e familiares!
Beijos *.*


De nofimdoarcoiris a 29 de Novembro de 2007 às 12:58
Eu até gosto da sensação de me enroscar em casa no quentinho. E gosto das paisagens do Outono e Inverno. Acho que o problema está mesmo na luminosidade diferente que acaba por me afectar. Mas como já disse, na resposta ao comentário anterior, apesar desta nostalgia também tenho momentos de pura satisfação.
Um grande beijinho e espero que já estejas mais recomposta da desilusão com o final do curso.


Comentar post

aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds