Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2007
Reformas na casa

Ao fim de 16 anos na mesma casa existem coisas a necessitar de reforma! Há 6 anos, após ponderarmos a mudança de casa, decidimos mantermo-nos na mesma. Por um lado os preços não eram convidativos e não ficávamos a ganhar muito com a troca em termos de espaço, por outro gostamos muito daquela casa e da localização. Optámos então por umas obras que melhorassem o espaço da cozinha ( o meu reino!) e na sala (para podermos armazenar a imensidão de livros que temos).

Essas obras duraram 2 meses e confesso que quando cheguei ao fim já estava bastante farta. Mas valeu o esforço!

Por falta de verba deixámos a casa de banho para outra altura, que chegou agora. Chamámos então a pessoa que nos fez as outras obras, dissemos-lhe o que pretendíamos e deixamos entregue ao seu bom senso e bom gosto as escolhas de materiais pois já tínhamos provas dadas na cozinha.

Ontem foram montar os armários e as loiças ficaram para o final da semana. Cheguei a casa ao final do dia ansiosa por ver o resultado... Não sei bem explicar mas confesso que fiquei ligeiramente desiludida (e o meu marido também apesar de não o ter confessado)! Os móveis são um pouco escuros apesar de muito bem concebidos. Pensámos então: "Bem, isto ainda não está completo. Depois com o resto das loiças em branco , a substituir as actuais em rosa, deve ficar com um aspecto diferente. E com um tapete novo, uma saboneteira a condizer, deve ficar melhor!"

Pois é. Ainda não sei o resultado final mas fiquei desde já com a sensação de que para a próxima é melhor ver muito bem o que quero para não ficar com este sabor a desilusão.

Vamos esperar para ver.

De qualquer forma, uma reforma na casa dá sempre um alento diferente. E é entusiasmante ver uma coisita nova, mesmo que seja numa casa de banho!


estou: expectante

publicado por nofimdoarcoiris às 13:55
link do post | diz-me | favorito

2 comentários:
De daplanicie a 11 de Outubro de 2007 às 13:13
As obras em casa trazem sempre aborrecimentos e bastante confusão mas quando o resultado final é do nosso agrado, dão-nos uma sensação de mudança muito agradável. Espero que a desilusão se dissipe e que o resultado final seja do agrado da família.
Beijinhos


De nofimdoarcoiris a 12 de Outubro de 2007 às 11:59
A "desilusão" está a dissipar-se à medida que vou colocando apetrechos novos. Hoje, com as loiças novas, todas branquinhas, vai ficar melhor. Depois com mais um tapete a condizer...


Comentar post

aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds