Na procura da Felicidade vou, passo a passo, até ao fim do arco-iris
Segunda-feira, 17 de Setembro de 2007
Mais reflexões

Estive a semana passada de férias e só não vou hoje trabalhar porque tenho de levar a minha mãe ao Hospital para a consulta de Anestesia. Todos estes dias em casa deram-me mais tempo para me dedicar ao meu Blog, mas acabou por acontecer o contrário. Por um lado por falta de vontade de escrever. Tenho andado "em baixo" e muito sinceramente não tenho vontade de fazer nada. Por outro lado, confesso, este blog é um dos meus segredos. Quero dizer que escrevo sem que alguém próximo, familiar ou amigo, saiba que o faço!

Parece estranho tanto mistério!

Neste momento estou em casa, só! E acabei por me sentar aqui e dedicar-me aos meus pensamentos e a escrevê-los. E lembrei-me de algumas conclusões a que cheguei durante o tempo em que fiz terapia.

Durante a minha infância e adolescência fui sempre muito controlada. Para além disso recebia críticas destrutivas sempre que fazia, ou tentava fazer, algo diferente do normal. Em vez de reagir, de tentar impor a minha vontade, acabava por ceder ou por seguir em frente em segredo. Habituei-me assim a esconder o que fazia, a fingir, e por vezes a mentir. Tudo para não ouvir críticas e para poder fazer o que me apetecia. Agora, já adulta e independente, continuo a recear as críticas . Por isso escondo este meu blog.

É um disparate, eu sei. É o meu segredo! Por vezes penso que acabo por sentir necessidade de ter algo de secreto na minha vida.

Irrito-me com facilidade quando me fazem perguntas do género "onde vais", "o que estás a fazer", "andas à procura do quê"! Sinto, exageradamente, que estão a tentar de novo controlar-me. Sei que não é nada disso! Mas acabo por reagir assim.

Esconder-me acaba por ser a forma de me proteger. Sei que é falta de autoconfiança . Sei que posso mudar assim como já mudei noutras aspectos. Mas há coisas que já são difíceis de alterar!

 


estou: a necessitar de um abanão

publicado por nofimdoarcoiris às 09:19
link do post | diz-me | favorito

9 comentários:
De Milena a 17 de Setembro de 2007 às 11:36
Olá,
Identifiquei-me com este teu post!
Eu também não contei a ninguém conhecido deste meu cantinho.
Acho que todos nós necessitamos às vezes dos nossos segredos, do nosso espaço, sem que sejamos criticados, ou mal interpretados.
às vezes conseguimos desabafar aqui, o que não conseguimos falar com mais ninguém, uma vez que as pessoas hoje em dia primam pela falsidade, e quantas vezes nos desiludimos com quem pensávamos que eram nossos amigos.
Por isso continua no anomimato até te apetecer, até te sentires bem, uma coisa temos certo, ninguém nos criticará por isso.


De nofimdoarcoiris a 18 de Setembro de 2007 às 13:59
Aqui encontrei pessoas que sentem como eu a dificuldade em sermos sinceros num mundo de falsidades. Manter a aparência é o lema. Mas às vezes é muito difícil.


Comentar post

aqui estou eu
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de despedida

Viver à Pressa

FELIZ NATAL

Roupa de criança

De volta

Férias

Perguntas ainda sem respo...

Mais um fim-de-semana

Delícias

potes
gosto

Diário de um Homem Sozinh...

Hoje e sempre

Sejam Bem-vindos

FELICIDADE

Antes só do que mal acomp...

Eu, aqui, agora, ontem, u...

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub